07.05.2021

Oi Genteee! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje resolvi escrever esse post depois que uma leitora questionou sobre um dos meus livros, ela não é muito adepta ao instalove (amor instantâneo) e entendo. Mas confesso para vocês que eu amo esse tipo de amor, afinal, é o amor dos sonhos não é mesmo?! Imagina encontrar alguém e booom, rolar aquela química explosiva e dai em diante só love, só love♪♫.

Mas nem todo mundo curte isso e vou explicar um pouco a dinâmica do romance que eu uso em meus livros.

É um tanto complicado explicar no livro o processo romântico como acontece na vida real, deixaria a história muito extensa e cansativa, então uso os saltos temporais ou o recurso do amor instantâneo, que na verdade nem sempre é tão instantâneo assim.

Vamos pensar, quando você se interessa por alguém, existe a “química”, rola aquele olhar, aquela tensão… então aquilo vai evoluindo e quando vê, está lá, o sentimento. Muitas vezes o amor acontece da forma que John Green diz em, A culpa é das Estrelas, gradativamente e de repente, sem que a pessoa note e isso pode ser instantâneo. Essa é a minha opinião, hein gente. Até porque amo instalove! E quem não gosta de um romance arrebatador?!?

Ás vezes, nós autores usamos alguma táticas para burlar o tempo e não deixar o livro tão cansativo, no meu livro, O Conde da Persuasão, por exemplo, inicialmente existe uma química entre a Gianna e o Nickolae, dali em diante a história segue e ambos segurando aquela tensão que sentem quando estão próximos um do outro, até explodir a um nível que não suportam, e quando há o contato físico, eles já estão envolvidos e sequer notaram, claro que isso pode ser arriscado, alguns leitores curtem o lance de “ver” os dias e noites passando entre as páginas e as situações correndo o curso normal, porém, os saltos temporais são válidos, só não abusar!!

Então é isso gente, eu adorei o questionamento, isso faz o escritor avaliar alguns pontos e melhorar, o feedbak é muito importante para nós e gosto muito dessa interação com vocês.

Agora me conta aqui, você curte Instalove? Já leu algum livro que te arrebatou? Indique aqui embaixo, fale o que te incomoda nesse tipo de romance e o que você gosta, quero te conhecer, afinal escrevo para você, leitor!

Um beijo grande, até o próximo post, se cuidem!

leia esse aqui

Bloqueio, e agora?!

Se você trabalha com sua criatividade, já passou por isso ou ouviu falar desse problema, qual a solução? Não sei, mas posso dizer o que tem funcionado para mim, se interessa pelo assunto?! Então é só continuar a ler esse post. Infelizmente não existe uma fórmula para evitar o temido […]

esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *