05.05.2021

Oi genteee! Tudo bem? Espero que sim.

Hoje estou passando aqui para falar de um livro que simplesmente me arrebatou! E no meu primeiro contato com a autora! Sim, acompanhe a sinopse que logo falo mais sobre essa maravilha!

815 Páginas

Autora: Alycia Carvalho

Sinopse:

Dois destinos se enlaçam quando dois mundos se chocam.

Aretta Rose vivia em seu apartamento em Dublin com sua independência e tranquilidade. Em seu mundo, magia era parte de livros e séries, sem jamais ser real.
Mas, em um piscar de olhos, tudo mudou.
De repente, Aretta acordou em um lugar desconhecido, ao arredores de uma cidade que estava bem longe de ser a sua. Confusa e perdida, ela se viu jogada em um uma guinada de eventos atordoantes, que a levou direto para o coração de Erytheia – uma cidade de diamantes em um mundo completamente novo -, sob a tutela de um homem atraente e incomum, chamado Nehra Mitra.
Nativo de Niheria, Nehra é um famoso e provocante líder de regimento, que luta diretamente contra as forças sombrias que abalam duramente a sua cidade há sete anos. Preso em uma guerra silenciosa e inexplicável, que tomou a vitalidade de sua rainha, Nehra estava sem esperança para encontrar uma solução que levasse ao fim daquela série de batalhas.
E então, ele a encontrou.
E os dados começaram a rolar mais uma vez.
Presos em uma teia de mentiras e atração, Aretta e Nehra tem seus destinos enlaçados e precisam descobrir juntos os motivos que trouxeram aquela mulher humana e comum para Niheria. E mais importante, até onde presença dela pode influenciar todo o curso de uma guerra – para o bem e para o mal.

Ficou na vontade?! Espero que sim, e para quem gosta de uma boa fantasia, sei que não vai se arrepender, pois esse universo criado pela Alycia Carvalho é perfeito, os personagens são profundos e muito bem construídos, principalmente a Alila, amo demais! (Não, ela não é exatamente a protagonista!).

O livro conta a história de Erytheia, uma cidade em escondida em um mundo distante e diferente. Aretta, uma humana importante, vai parar nesse universo e fica “pra morrer” quando se vê presa nesse lugar. Lá ela conhece os habitantes de Niheria, onde o maravilhoso Nehra, – pausa para o surto, amei demais esse personagem, mesmo – Nehra é um dos líderes da Noir, minha Griar favorita, para variar!

Aretta e Nehra são divertidos, ele principalmente. Embora ela e sua constante irritabilidade, tenham me irritado um pouco, no fim das contas, eu acabei me apegando a essa ruiva teimosa, estressada, mas de bom coração. E ainda tem outros personagens que te fazem amar ainda mais o livro, que é o caso da Alila e o Ishan! Não gente, perfeição!

Com uma narrativa estruturada, agradável e leve, Alycia consegue nos fazer entrar de cabeça nesse mundo novo e ver os acontecimentos de um ângulo bem real, você literalmente se sente em Niheria – quem me dera! – Uma trama bem amarrada que te surpreende a cada página. Sem dúvidas é uma das melhores fantasias que já li, o que me deixa muito feliz, pois ver o nível de capacidade de nossos autores é impressionante! Não deixa nada a desejar, universo perfeito, personagens profundos, escrita técnica e leve, mais do que recomendado!

O segundo volume já está disponível na Amazon, chama-se TEAR DE PRATA, em breve falarei dele aqui.

Me conta, já leu? Conhece a autora? Quer recomendar alguma leitura?

Deixe aqui seu comentário, e se gostou do post, compartilhe. Para mais leitores descobrirem os tesouros nacionais que temos aqui!

Um beijo grande, até o próximo post!

leia esse aqui

Você curte livros Instalove?

Oi Genteee! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje resolvi escrever esse post depois que uma leitora questionou sobre um dos meus livros, ela não é muito adepta ao instalove (amor instantâneo) e entendo. Mas confesso para vocês que eu amo esse tipo de amor, afinal, é o amor […]

esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *