20.10.2021

Se você trabalha com sua criatividade, já passou por isso ou ouviu falar desse problema, qual a solução? Não sei, mas posso dizer o que tem funcionado para mim, se interessa pelo assunto?! Então é só continuar a ler esse post.

Infelizmente não existe uma fórmula para evitar o temido bloqueio criativo, mas existem inúmeras maneiras de tentar ignorá-lo, sabe, às vezes ele pode parecer maior do que realmente é.

Não vou passar uma receita, pois nem sempre o que funciona para mim, pode ser útil para você, entretanto, vale dizer que fazer o que VOCÊ gosta é uma das melhores maneiras de escapar.

1. Cansaço.

Imagine sua história correndo perfeitamente bem e do nada, méh, você “empaca” e o romance que em momentos atrás era incrível, começa a se tornar um pesadelo e você se desespera achando que bloqueou. Acredite, eu entendo, mas pode ser que sua mente precise apenas de descanso, sim o utópico e merecido DESCANSO! Já parou para pensar que quando não está escrevendo, compondo ou criando, sua mente não para um segundo. Além do nosso maravilhoso trabalho criativo, temos família, problemas, contas para pagar e isso sobrecarrega demais. Então chega o momento em que o cérebro dá uma “bugada” e enfim, parece que bloqueou geral, no entanto ele só quer um momento de paz. Nesses momentos procure algo que te faça relaxar, sair com amigos, tomar aquele café com alguém que te faça sorrir, ler um livro. Não importa o que, apenas tente dar uma relaxada fazendo o que gosta – menos tentar forçar a criatividade. Ok, sei que ama seu trabalho criativo, MAS É SÉRIO, PARE um pouco.

2. Crianças.

Conhece alguma criaturinha fofa ou tem em casa? ótimo! Conversar com crianças é uma maravilha para “ativar” sua criatividade, principalmente quando envolve jogos e desenhos. Tire um momento para bater aquele papo viajante com seu filho, sobrinho, irmão mais novo… o importante é salientar que os pequeninos têm uma imaginação fértil e isso é extremamente contagioso!

3. Hobbie.

Você já fez de tudo e ainda não está rolando, complicado. Mas se não rolou é porque você ainda está tentando e forçando a criatividade, acredite, ela vem e quando menos espera. Eu acredito mesmo que relaxar é a solução. Sou uma das que crê que não existe bloqueio criativo e sim cansaço mental. Ninguém cansado consegue ser agradável ou ativo, imagine seu cérebro?! Faça o que te dá prazer dance, leia, assista séries, ou apenas sente e fique lá olhando o nada, para alguns funciona que é uma maravilha! Quem sabe até praticar alguns esporte?! Apenas não se irrite ou jogue a cadeira ou seu notebook em alguém, sei que dá vontade e parece até reconfortante, porém não é! Dia de fúria só funciona nas telonas!

Bem, pessoal é isso. Espero mesmo que o tabu do bloqueio não te pegue e se acontecer, lembre-se, dê um descanso ao seu cérebro, além disso, mesmo amando seu trabalho e sua escrita, você precisa relaxar. Ás vezes é tudo o que precisa, nosso corpo costuma dar sinais quando estamos com fome ou sono, não é? A mesma coisa é com nossa ferramenta principal de uso, então cuide dessa cabecinha maravilhosa e criativa para nos agraciar com incríveis histórias, poesias, post e muito mais.

Espero que tenham gostado, deixe seu comentário e curta o post.

Até mais, um grande beijo e se cuidem!

leia esse aqui

Você curte livros Instalove?

Oi Genteee! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje resolvi escrever esse post depois que uma leitora questionou sobre um dos meus livros, ela não é muito adepta ao instalove (amor instantâneo) e entendo. Mas confesso para vocês que eu amo esse tipo de amor, afinal, é o amor […]

esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *